segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Libertadores: Aproveite o jogo e conheça Trujillo

Nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, começa a pré-Libertadores. Então vamos unir a experiência esportiva com a experiência local.

Estádio Mansiche e Huaca El Dragón o Arco Iris

Nesta primeira fase haverá 12 jogos mata-mata, com o objetivo de classificar os últimos seis clubes para a Copa Bridgestone Libertadores 2016.

O São Paulo Futebol Clube é o único time brasileiro a disputar esta etapa. Seu adversário é o Club Deportivo Universidad César Vallejo, do Peru.

Aos torcedores são-paulinos fica a dica para desbravar a cidade sede da primeira partida, Trujillo.

Viajante Esporte Clube - Assistir


Tabela dos Jogos

Universidad César Vallejo x São Paulo
Data: Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Horário: 18h45 (21h45 no horário de Brasília)
Local: Estádio Mansiche, em Trujillo, Peru

São Paulo x Universidad César Vallejo
Data: Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Horário: 21h45
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo, Brasil

Viajante Esporte Clube - Descobrir


O Club Deportivo Universidad César Vallejo foi fundado em 6 de janeiro de 1996, na cidade de Trujillo. Chegou a esta fase da Libertadores após conquistar o terceiro lugar no Campeonato Descentralizado do Peru, em 2015. Esta é a segunda vez que a equipe participa desta competição sul-americana. Em 2013, ela foi eliminada na primeira fase pela Corporación Club Deportes Tolima, da Colômbia.

O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, na Capital do Estado de São Paulo. Chegou a esta fase pré-Libertadores após ficar em quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2015. A equipe paulista já participou 18 vezes desta competição sul-americana. Em três levantou a taça de campeão, foi nos anos de 1992, 1993 e 2005.

Viajante Esporte Clube – Atrações Turísticas


A sede do Club Deportivo Universidad César Vallejo fica na cidade de Trujillo, capital do departamento de La Libertad, no Peru. Trujillo tem mais de 750 mil habitantes e está a cerca de 560 quilômetros ou uma hora de voo da capital do país, Lima.

Experiência arqueológica em Trujillo

A cidade preserva diversos sítios arqueológicos pré-inca. Entre os atrativos, estão: Huacas del Sol y de la Luna, Huaca El Dragón o Arco Iris, complexo de El Brujo e a cidade de barro de Chan Chan considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco desde 1986.

Experiência ao ar livre em Trujillo

Plaza Mayor de Trujillo, Catedral de la ciudad de Trujillo, Iglesia Santo Domingo, Iglesia Belén, Plazuela El Recreo, Monasterio El Carmen, Iglesia San Agustín, Iglesia San Francisco, Iglesia de La Merced, Palacio Iturregui, Casa del Mayorazgo de Facalá, Casa Bracamonte, Casa Ganoza Chopitea, Casa del Mariscal de Orbegoso, Casa de la Emancipación o de Madalengoitia, Casa Calonge o Casa Urquiaga, Balneario de Huanchaco

Experiência gastronômica em Trujillo

Pratos típicos: cebiche, cabrito con frijoles (cabrito com feijão), shambar (sopa), sopa teóloga, frejoles a la Trujillana, pepián de pava (guisado de peru) e pescado a la Trujillana.

Bebidas típicas: doble colada, melliceras e faique.

+ Turismo em Trujillo

+ Turismo em São Paulo

+ Club Deportivo Universidad César Vallejo

+ São Paulo Futebol Clube 

Nenhum comentário: