quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Certificado Social Media Week


Acabo de receber o certificado do Social Media Week São Paulo. =)

O evento aconteceu no mês passado. Mas, as ideias apresentadas por grandes nomes da área ainda estão frescas em minha mente.

Adoro participar de eventos que me acrescentam. E este foi um deles.

Estas foram algumas lições aprendidas e que faço questão de compartilhar:

- Antes de reclamar de falta de clientes, reflita se a sua empresa tem foco no cliente;
- Ofereça boa experiência ao cliente;
- Trate-o como pessoa e não objeto;
- Realize pesquisa de satisfação;
- Não deixe o cliente sem resposta;
- Torne-o seu divulgador;
- Não apague críticas, pois esta ação pode piorar a sua imagem;
- Fale sempre a verdade;
- Suas qualidades são importantes para o convencimento;
- Mídias sociais não são gratuitas;
- Crie conteúdo que motive o outro a compartilhar;
- Crise: esteja preparado para ameaças à organização;
- Crise: fique atento ao elemento surpresa;
- Crise: tome decisão de curto prazo
- Crise: use o máximo de meios para se posicionar
- Prive discussões atraindo o cliente para conversa via telefone, e-mail ou mensagem direta;
- Faça conteúdo que transmita sentimento;
- Marca é o que os outros pensam, sentem, e dizem sobre você;
- Marca é a alma do negócio, a loja é ponto turístico;
- Mídia social é entretenimento
- Facebook ainda é conversão assistida. Por mais publicidade que se faça, compras são feitas via pesquisa no Google ou diretamente nos sites da empresas;
- Métricas: muitas vezes enxergamos aquilo que queremos ver. Porém, o importante é mensurar o que realmente importa para cada projeto.

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