quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Saiba como conservar a roupa de banho

Os biquínis, maiôs e sungas precisam de cuidados extras para ter maior durabilidade. Por isso, antes de vestir sua roupa de banho e seguir para uma praia, piscina ou cachoeira, confira algumas dicas de conservação. Elas foram dadas por Roberto Mendes, gerente industrial da EMG Modas – empresa terceirizada responsável pela moda praia da marca Nicoboco.

Cuidado extra
Segundo Mendes, creme e protetor solar podem manchar a roupa de banho. Por isso, antes de se lambuzar, fique atenta para que estes produtos não entrem em contato com a peça. Outra atitude que pode comprometer a vida útil da peça é deixa-la dentro de sacolas plásticas. Quando for adquirir um novo modelo dê preferência aos artigos feitos com Lycra® Xtra Life, pois resistem dez vezes mais ao cloro do que um elastano convencional.

Lavagem
Para que seu biquíni, maiô ou sunga dure por muitas temporadas, o gerente industrial alerta sobre a importância de seguir corretamente as instruções de lavagem que vem na peça. Por exemplo, após uso, em praia ou piscina, é recomendável lavá-la imediatamente em água abundante. A peça deve ser lavada à mão. Utilize água fria ou morna. Prefira lavar com sabão neutro e não use alvejantes. Não torça nem centrifugue as peças.

Secagem
O ideal, de acordo com o especialista, é secar a roupa de banho no varal. Ele informa que secá-la do avesso evita que ela fique com as marcas do pregador. Depois de lavadas e secas, não há necessidade de guardá-las em embalagens especiais.

Sobre a Nicoboco - A Nicoboco é uma marca surfwear 100% brasileira, lançada em 1988. Ela pertence ao grupo de vestuário Global Co., o qual é composto ainda pelas marcas Occy e Blunt. Envolvida com projetos sociais, a empresa encontra no apoio aos atletas um viés para o desenvolvimento sustentável. Por isso, investe em promessas do surf, natação, skate, wakeboard, motocross e paraquedismo. Saiba mais em www.nicoboco.com.br.

Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP)

Nenhum comentário: