sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Raul Roger encara primeiro Rocky Man

O skatista paulistano Raul Roger, 19 anos, está ansioso para encarar o seu primeiro Rocky Man. O desafio multiesportivo de aventura, que acontece neste sábado (8), no Rio de Janeiro, vai reunir, aproximadamente, 100 atletas de elite.

Ao todo serão 19 equipes, representando seis países. Raul Roger integra a turma da Gantuá (Bahia), onde atuará ao lado de Bruno Pitanga (Surf e Sup), Alan Pedreira (Mountain bike), Leonardo Maciel (Corrida de montanha), Mirlene Picin “Mika” (Corrida de montanha) e a capitã Diana Gomes.

O skatista patrocinado pela Nicoboco embarcou na quinta-feira (6) para a Cidade Maravilhosa a fim de encontrar os companheiros de equipe. “Teremos de enfrentar etapas coletivas de canoa e corrida. Será um evento novo para a minha carreira”, diz o jovem paulistano.

Saiba mais sobre o lifestyle do Raul Roger nas plataformas sociais Facebook.com/nicobocooficialbrasil, Instagram.com/nicoboco_oficial e Twitter @NicobocoOficial.

EQUIPE GANTUÁ (BAHIA)
Capitã:
Diana Gomes, 34 anos
Jornalista. Começou na corrida de aventura em 2008. Participou de provas como Ecomotion e Brasil Ride. Foi campeã baiana de mountain bike em 2011. Conquistou dois títulos baianos de corrida de aventura.

Surf e Sup:
Bruno Pitanga, 40 anos
Com 32 anos de surf no currículo, é campeão baiano de surf amador e universitário, vice-campeão baiano de surf profissional, 4º colocado no circuito brasileiro de kite surf e bicampeão baiano de sup race.

Mountain bike:
Alan Pedreira, 37 anos
Começou na corrida de Aventura em 2004 e hoje é atleta também do mountain bike. Hexacampeão baiano de corrida de aventura. Já participou de provas como o Ecomotion e o Brasil Ride.

Corrida de montanha masculina:
Leonardo Maciel
Vencedor da Mizuno Uphill em 2013. Começou sua carreira no hóquei sobre patins e a partir de 2006 dedicou alguns anos ao triatlo. Em 2014, terminou O Cruce de Los Andes 2014 na 11º posição geral.

Corrida de montanha feminina:
Mirlene Picin “Mika”
No ski cross country e biathlon – ambos esportes olímpicos de inverno – esta atleta se destacou e ganhou 17 medalhas em sul-americanos de biathlon, sendo a maioria delas de ouro. Venceu a Mizuno Uphill 2014, e é melhor brasileira na Two Oceans Cidade do Cabo 56k.

Skate:
Raul Roger, 19 anos
Anda de skate desde os 10 anos. É skatista profissional e considerado um jovem e promissor talento da nova geração. Em 2010 foi campeão brasileiro amador de vertical.

Programação do Rocky Man 2014

Sábado, 8 de novembro
7h00: Surfe, no Arpoador: 5 baterias, sendo a largada em Ipanema – os surfistas terão que correr dois quilômetros antes de caírem no mar

8h00: Mountain Bike, largada em Ipanema: 40km de distância e chegada no Parque Nacional da Tijuca

9h30: Skate, Posto 10, em Ipanema

10h00: Corrida de montanha, largada na Trilha do Parque Nacional da Tijuca – 25 km (etapa feminina) e 32 km (etapa masculina) e chegada na Lagoa Rodrigo Freitas

14h30: Stand Up Paddle, na Lagoa Rodrigo Freitas (Parque dos Patins): 8km

16h30: Canoa Polinésia, na Praia Vermelha – circuito de 12Km

18h00: Corrida final por equipe, na Praia Vermelha: 10Km com chegada no Posto 10, em Ipanema

Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP) via Fama Assessoria

Nenhum comentário: