quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Água é tema da Mostra de Engenharia ESAMC Santos

Enquanto a solução para amenizar a crise hídrica no estado de São Paulo não cai do céu em forma de chuva, os alunos da faculdade ESAMC Santos passaram este semestre desenvolvendo experimentos sobre este elemento químico formado por H2O.

As ideias serão apresentadas na próxima segunda (24) e quinta-feira (27), a partir das 19h, na VI Mostra de Engenharia ESAMC Santos, cujo tema é “Água, um bem precioso”.

De acordo com o coordenador do evento, o professor de Introdução à Engenharia Alessandro Borraschi, o intuito é fazer uso da principal função do engenheiro, que é estudar fenômenos científicos nas áreas de matemática, física, química, e convertê-los em elementos aplicáveis e úteis à sociedade.

“Os universitários foram estimulados a estudar algum conceito que tinha a água como principal elemento e reproduzir o funcionamento deste conceito num experimento (protótipo)”, explica o docente.

Ao todo, 19 grupos das turmas de Engenharia de Produção, Civil, Computação, Mecânica, Elétrica, Química e Ambiental vão se revezar para mostrar o resultado de pesquisa e estudo, de forma lúdica e visual.

O público poderá aprender o conceito de uma estação de tratamento de água, como funciona a captação da água em telhado verde e ecodreno e métodos de eletrólise, hidrelétrica, água de reuso, entre outros.

A Mostra de Engenharia é um evento gratuito, que acontece na ESAMC Santos desde 2011. A faculdade está localizada na rua Doutor Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos (SP). Mais informações são obtidas pelo telefone (13) 3269-5759.

Serviço

VI Mostra de Engenharia ESAMC Santos
Tema: Água, um bem precioso
Data: Segunda-feira (24/11) e quinta-feira (27/11)
Horário: Das 19h às 21h20
Local: Faculdade ESAMC Santos (Rua Doutor Egydio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos/SP)
Entrada franca

Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP) via Fama Assessoria

Nenhum comentário: