terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vivencie a história do povo brasileiro através do Estudo do Meio

Vivenciar a história de um país e seu povo através de visitas guiadas em museus é um complemento riquíssimo para as aulas ministradas entre quatro paredes. É com esta meta que o Colégio do Carmo, em Santos (SP), através do Estudo do Meio, vai levar os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental para São Paulo, na quarta-feira (22).

Os estudantes vão visitar o Museu da Imigração do Estado de São Paulo. O espaço preserva toda a história de estrangeiros que chegaram ao Brasil através da Hospedaria de Imigrantes.

Em meio às descobertas da diversidade cultural e de costumes que permeiam os brasileiros, os alunos conhecerão também o Museu do Futebol. Mais do que um esporte, o futebol é considerado um fenômeno social.

Sobre o Colégio do Carmo 

Fundado em 1917, o Colégio do Carmo está sob o comando da família Smolka há 39 anos. A escola atende alunos desde o Berçário ao Ensino Médio com o objetivo de estimular os educandos a aprenderem a viver o coletivo, tornando-os vencedores. Outras informações são encontradas no site www.carmo.com.br.

Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP) via Fama Assessoria

Nenhum comentário: