quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conheça as vantagens de fazer o Enem

As provas da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro. O exame que foi criado inicialmente para avaliar o desempenho escolar e acadêmico dos estudantes brasileiros agora possui novas funções. Com isso, cresce a importância em alcançar notas máximas no teste.
Recentemente, o Colégio do Carmo, em Santos (SP), fechou parceria com o curso preparatório AEON Vestibulares a fim de reforçar o conteúdo para os alunos. A meta é que eles aproveitem as oportunidades que o exame proporciona.
“De uma forma geral, além do conhecimento técnico, o aluno busca dicas da estratégia do exame a ser realizado”, conta o professor de Física e coordenador pedagógico do AEON Vestibulares, Willian Saito.
Entre as vantagens de fazer o Enem está o acesso à educação superior. O site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) mostra que o exame tem sido usado em processos de governos estaduais e da iniciativa privada, além de ser utilizado tanto em programas do Ministério da Educação, como o Sisu, o Sisutec, o Ciência sem Fronteiras e o Prouni, quanto em financiamento estudantil, como o Fies.
Deste modo, Saito reitera a importância de conferir ao aluno uma visão suplementar à recebida em sala de aula. “Sabemos que os diferentes exames e vestibulares requerem estratégias como a escolha da disciplina a ser resolvida em primeiro lugar, a forma de elaboração da redação, a gestão do tempo de prova, a questão da interdisciplinaridade e dicas de atualidades”, afirma.
Para esta temporada, os estudantes desta tradicional escola santista vão fazer o Curso Intensivo Enem Slim, com duração de seis semanas de aula e uma semana de revisão.
Informações extras:
- O que é o Sisu? O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi criado para que instituições públicas de ensino superior ofereçam vagas para candidatos participantes do Enem.
- O que é o Sisutec? O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é voltado para que as instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica ofereçam vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Enem.
- O que é Ciência sem Fronteiras? É um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para alunos de graduação e pós-graduação.
- O que é o Prouni? O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
- O que é o Fies? O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Sobre o Colégio do Carmo
Fundado em 1917, o Colégio do Carmo está sob o comando da família Smolka há 39 anos. A escola atende alunos desde o Berçário ao Ensino Médio com o objetivo de estimular os educandos a aprenderem a viver o coletivo, tornando-os vencedores. Outras informações são encontradas no site www.carmo.com.br.
Sobre o Curso AEON Vestibulares
O Curso AEON Vestibulares é formado por profissionais com larga experiência em cursos pré-vestibulares. Ele conta com os melhores professores do Estado de São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Possui, ainda, uma equipe formada por psicólogos e profissionais que estão constantemente preocupados com o rendimento e com o sucesso dos alunos. Saiba mais em www.cursoaeon.com.br.
Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP) via Fama Assessoria

Nenhum comentário: