quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prova seletiva para estágio na Defensoria Pública da União acontece na ESAMC Santos


A Defensoria Pública da União (DPU), em Santos, litoral paulista, realiza concurso para seleção de estagiários. A prova acontece no próximo dia 25, às 14h, na faculdade ESAMC Santos, localizada na rua Doutor Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia.

O processo vai selecionar dois universitários, além de formar cadastro de reserva. A bolsa auxílio será de R$ 520,00 para jornada de trinta horas semanais ou R$ 364,00 para carga de vinte horas semanais, mais auxílio transporte.

Podem participar alunos de Direito, das diversas faculdades da região, matriculados no 3º semestre em diante. O interessado deve preencher a ficha de inscrição pessoalmente na sede da DPU, situada na avenida Conselheiro Nébias, 371, na Vila Mathias. No ato da inscrição gratuita, o candidato pode doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Casa dos Pobres. A inscrição encerra na terça-feira (16).

A DPU é a instituição que defende os direitos, na Justiça ou fora dela, de quem não tem condições de pagar por um advogado particular. A assistência jurídica engloba o ajuizamento de ações, a apresentação de recurso aos tribunais e a defesa em processos cíveis ou criminais. Além, de orientação, aconselhamento, conciliação e representação junto à Administração Pública.

“O estágio na DPU é uma ótima oportunidade para o estudante iniciar a sua prática no mundo jurídico”, diz o sociólogo da defensoria santista Celso Jorgetti.

Segundo ele, o estagiário vai elaborar petições e pareceres jurídicos, e terá contato direto com os assistidos, sempre sob a supervisão e orientação de um Defensor Público.

“Assim, poderá pôr em prática os ensinamentos da sala de aula, além de ampliar e enriquecer seu conhecimento, preparando-se também para o mundo profissional”, afirma Jorgetti.

Para o coordenador do curso de Direito da ESAMC Santos, Edison Santana, ceder o espaço da instituição de ensino para a aplicação deste concurso é uma das muitas responsabilidades sociais da faculdade. “Tivemos pressa em prestar este auxílio institucional à DPU, viabilizando este canal de apoio à assistência ao menos favorecido”, conta.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail estagiarios.santos@dpu.gov.br.

Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP) via Fama Assessoria

Nenhum comentário: