terça-feira, 16 de setembro de 2014

Livro discute sumiço misterioso de Naldinho

Hoje vou deixar registrado aqui no blog uma dica de leitura.

O livro-reportagem Naldinho - Uma História sem Final, escrito pelo jornalista e advogado Eduardo Velozo Fuccia, é um prato cheio para os apaixonados pelo jornalismo investigativo ou para os que curtem um bom drama policial.

O livro foi lançado recentemente pela All Print Editora. Nele, Velozo conta que passados mais de cinco anos do misterioso sumiço do traficante santista Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, a versão de que ele teria sido eliminado por desafetos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) começa a dar espaço para a hipótese de que, na realidade, Naldinho fugiu e mudou-se para local incerto, onde viveria com nova identidade.

Para quem não lembra ou desconhece o caso, em junho de 2005, Naldinho ganhou destaque na mídia nacional ao ser preso sob a acusação de ser o chefe de quadrilha que explorava o tráfico de drogas, com ramificações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e a facção carioca Comando Vermelho.

Em maio de 2014, ele foi condenado a mais de 33 anos de reclusão por lavagem de dinheiro, em processo que teve como corréu o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, sentenciado a idêntica pena. A recente decisão reacende a polêmica em torno do paradeiro do personagem principal.

“O fato de a história não ter um final não foi por opção do autor. É que até hoje, passados mais de cinco anos do sumiço de Naldinho, o caso é rodeado de mistério. Não se sabe se ele está vivo ou se foi morto por rivais da facção criminosa PCC. O livro de Velozo é irresistível. Uma aula de jornalismo, escrita por um profissional que tem nas veias sangue de repórter investigativo. É uma história envolvente”, escreve o jornalista e escritor Josmar Jozino, que assina o prefácio da obra.

Se interessou? Quer saber onde comprar?

O livro-reportagem Naldinho: Uma História sem Final pode ser adquirido na Livraria Realejo, localizada na rua Marechal Deodoro, 2, no Gonzaga, em Santos (SP) ou pelo site www.allprinteditora.com.br.

Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP)

Nenhum comentário: