segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Aluna ESAMC Santos vence prêmio Hackathon/Fiesp

A aluna do curso de Propaganda e Marketing da ESAMC Santos Karina Martins, 27 anos, venceu a terceira edição do desafio Hackathon, promovido no último dia 21, pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo (SP).

O grupo, no qual Karina fazia parte, ganhou na categoria Inovação Disruptiva para a Sociedade. A ideia premiada é de um aplicativo que torna viável a doação de alimentos perecíveis, batizado como Anama.

“Por meio dele, restaurantes, varejistas, indústrias e produtores podem doar o excedente de alimentos para organizações não governamentais (ONGs)”, explica a universitária. Além de Karina e da idealizadora do projeto Carolina Augusta Alves de Godoy, a equipe era composta por Beatriz Ferreira de Assis, Homã Alvico, Phelipe Ramos Correa e Guilherme Henrique Rojas.

“Este foi meu primeiro prêmio. Simplesmente maravilhosa a sensação de vitória com um projeto tão fantástico e enriquecedor para a sociedade”, descreve a aluna ESAMC.

+ Ideias inovadoras 

Karina é coautora também do No Cash, um clube de benefícios que funcionará por meio de um aplicativo para localização de descontos e vantagens para estudantes. Idealizado por Karina e utilizado como seu projeto de conclusão de curso, o app ganhou força e ficou em 2º lugar no 1º Desafio de Startups Universitário, ocorrido em maio deste ano, em Santos (SP).

“O No Cash está em pleno vapor. O aplicativo já está em desenvolvimento, com previsão de lançamento para dezembro”, revela.

A universitária é, ainda, a fundadora da empresa Marketing Digital para Artistas. Em sua cartela de clientes está o apresentador da Band André Vasco.

Sobre a ESAMC Santos 

A ESAMC está entre as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil. A faculdade, que antes era conhecida como Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, há alguns anos adotou o que era sigla como nome oficial. Assim, a unidade santista, inaugurada em 2003, é chamada ESAMC Santos.

Saiba mais no site www.esamc.br ou nas plataformas sociais Facebook/esamcsantosoficial, Youtube/ ESAMCsantosmkt e Twitter @esamcsantos.

Fonte Emanuelle Oliveira (Mtb. 59.151/SP) via Fama Assessoria

Nenhum comentário: