quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bola volta a rolar nos relvados portugueses

A temporada futebolística 2012/2013 tem inínio nesta quarta-feira (1) em Portugal. A primeira competição a agitar os relvados é a Taça da Liga, que reúne os 16 clubes da liga principal e os 16 times da segundona (lembrando que aqui não participam o seis times B inscritos este ano na Segunda Liga – explica-se abaixo). O jogo de abertura é às 16h-POR/20h-BRA. Entram em campo União e Oliveirense.

Na quinta-feira, às 16h30-POR/20h30-BRA, ocorre o sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Esta é a segunda competição mais importante dos lusitanos e se parece muito com a Copa do Brasil.

No dia 11, às 20h45-POR/0h45-BRA, acontece a partida da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o FC Porto (último vencedor do Campeonato Português) e a Académica (último campeão da Taça de Portugal), no Estádio Municipal de Aveiro. O jogo terá transmissão ao vivo na RTP 1.

No dia 12, às 15h-POR/19h-BRA, o Oliveirense volta a abrir uma competição, só que agora enfrenta o Sporting B, pela Segunda Liga. Como disse a pouco, nesta temporada, a antiga Liga Orangina, terá 22 clubes, seis deles são equipes B dos times: FC Porto, Marítimo, Benfica, SC Braga, Sporting e Vitória de Guimarães.

A explicação para a entrada destes times, que pagaram € 50 mil para participar, seria atrair mais público e aumentar o fomento de novos atletas. Nenhuma equipe B pode subir de divisão, participar da Taça de Portugal nem da Taça da Liga.

O Campeonato Português ou Primeira Liga, com 16 times, começa no dia 19. Rio Ave e Marítimo se enfrentam às 16h-POR/20h-BRA, abrindo a competição.

Nenhum comentário: