segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jogo Rápido

Helton e Hulk levantam a taça
Faltando um jogo para acabar a 1ª Liga Zon Sagres, o Porto já recebeu a taça de campeão nacional. Helton (goleiro) e Hulk (atacante) levantaram o caneco, mas outros brasileiros, como Bracali (goleiro), Danilo (lateral), Maicon (zagueiro), Alex Sandro (zagueiro), Fernando (meia) e Kléber (atacante) também comemoraram o bicampeonato consecutivo.

Leiria perde, mas não abandona a Liga
O Benfica venceu ontem (6) a União de Leiria, no Estádio da Luz, por 1 a 0, com gol do brasileiro Bruno Cesar. O resultado rebaixou de vez a equipe leiriense, mas deixou os adeptos contentes. Pois melhor um rebaixamento do que o desligamento total de toda e qualquer torneio oficial em Portugal. Digo isso, porque o presidente ameaçou desistir dos dois últimos jogos da Liga Portuguesa depois de receber o desligamento do elenco. Mas, o técnico Dominguez conseguiu reunir 11 jogadores, muito deles juniores e assim terminarão o campeonato português.

Benfica se garante na Liga dos Campeões
Com a vitória, o Benfica garatiu o segundo lugar do Português e a consequente entrada direta na fase de grupo da Liga dos Campeões do próximo ano.

Lisboa no top 25
Os utilizadores do portal de turismo TripAdvisor recomendam Lisboa como um dos 25 melhores destinos europeus para este ano. O site destaca as catedrais do século XII, as pontes sobre o Tejo, os aquedutos, a Gare do Oriente e os típicos bairros lisboetas, assim como museus, mercados ao ar livre, elevadores, o castelo e o fado. A lista Traveler’s Choice 2012, posiciona Lisboa no 11º lugar, à frente de destinos como Veneza (12º), Edimburgo (13º) e Madrid (14º). No topo encontra-se Londres, seguida de Roma, Paris, Istambul, Barcelona, Berlim, Florença, Praga, Dublin e Amesterdã.

Meios&Publicidade é Brasil
O M&P, publicação portuguesa voltada para o mercado publicitário, esta semana está inteiramente dedicado ao mercado brasileiro, país que, ao contrário da Europa, tem registado um crescimento assinalável e é cada vez mais encarado como uma oportunidade expansão para as empresas e profissionais portugueses.

Maré Humana em Setúbal
A Praia da Figueirinha, em Setúbal (POR), é um dos vinte areais portugueses onde se realiza no sábado, dia 12, a iniciativa “Maré Humana”, organizada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para sensibilização da proteção do litoral. Com início às 9h, o evento conta com limpeza do areal, concurso de construções na areia, gincana, campanhas de conscientização para proteção solar, entre outros. Para participar basta aparecer no dia da ação, não sendo necessária inscrição prévia. Mais informações em www.mun-setubal.pt ou através do endereço disqa@mun-setubal.pt.

Nenhum comentário: