terça-feira, 13 de março de 2012

Portuguesa Santista estreia no dia 6 de maio

Este ano, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão  contará com 42 equipes, divididas em sete grupos com seis times cada. A competição começa no dia 5 de maio e termina no dia 21 de outubro.

A Portuguesa Santista está no Grupo 7 ao lado da Associação Desportiva Guarujá, Esporte Clube São Bernardo, Grêmio Esportivo Mauaense, Jabaquara Atlético Clube e São Vicente Atlético Clube.
 
A Briosa faz estreia no dia 6 de maio, às 10h, contra o São Vicente, no estádio Mansueto Pierotti. Sua última partida na primeira fase será no dia 8 de julho, às 10h, contra o Jabaquara, no Ulrico Mursa.

O calendário completo será constantemente atualizado no item "Calendário dos Jogos da Lusa e Briosa", do lado esquerdo deste blog.

Imbróglio
A Portuguesa Santista segue no Campeonato Paulista da Segunda Divisão após ser injustiçada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para entender o caso, vamos resumir o conteúdo publicado no site Jogo Limpo. No ano passado a Briosa pensou ter conquistado o acesso para a Séria A3 do Campeonato Paulista, após comprovar que o Barretos havia escalado de forma irregular um jogador contra o Olímpia. O atleta em questão era Élvis, que fora emprestado do Monte Azul para o Barretos, mas que tinha tido o seu contrato terminado um dia antes da tal partida.

Segundo o TJD/SP, Élvis ficou pouco tempo em campo e já com o Barretos vencendo a jogo,  sem alterar o resultado e sem prejudicar o Olímpia. O jogador, segundo a súmula, entrou aos 44' do 2º tempo.

Porém, antes do início da partida, o árbitro relatou ter verificado que o nome do atleta não constava da relação de atletas do sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ciente do problema, o árbitro da partida comunicou o gerente de futebol do clube denunciado, mas o mesmo “informou que o atleta estava com toda a documentação em ordem e apresentou a carteirinha do atleta”.

Nenhum comentário: