terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Notícias da bola, cá e lá

Beneditense sonda Jardel
O clube português Beneditense, atual 6º classificado da série D, da III Divisão, anunciou que tem a intenção de reforçar o plantel com a contratação do brasileiro Mário Jardel. O atacante, 38 anos, chegou em Portugal para representar o FC Porto, na temporada de 1996/97, proveniente do Grêmio de Porto Alegre, e logo na primeira época conquistou a Supertaça Cândido Oliveira. Depois passou por Sporting (2011/03) e Beira-Mar (2007).

Eusébio volta para casa
O ex-jogador de futebol Eusébio recebeu na última terça-feira alta médica, deixando o Hospital da Luz, em Lisboa, onde se encontrava internado desde o dia 5 de janeiro devido a uma cervicalgia aguda. Esta foi a segunda vez, em menos de um mês, que o ídolo português precisou recorrer ao hospital. No final do ano passado ele teve uma pneumonia bilateral. No próximo dia 25 Eusébio completa 70 anos.

Paulo Bento e a eleição da FIFA
O treinador português Paulo Bento revelou que votou em Cristiano Ronaldo, Nani e Lionel Messi para o prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. Mano Menezes votou em Lionel Messi, seguido por Cristiano Ronaldo e Neymar. O anúncio do melhor jogador foi feito na última segunda-feira e Messi venceu a disputa pela terceira vez consecutiva. Neymar conquistou o título de gol mais bonito do ano. Leia mais aqui.

Michel Teló e Cristiano Ronaldo
Depois de colocar Neymar para cantar e dançar o hit "Ai se eu te pego", o cantor Michel Teló quer fazer um dueto com Cristiano Ronaldo. O músico já está em Portugal, onde fará apresentações dias 24 e 25 de fevereiro, em Lisboa e Guimarães, respectivamente.

Mau comportamento gera multa à clubes
O mau comportamento da torcida do Sporting e FC Porto no clássico disputado no último sábado, resultou em mais de 4 mil euros de multas. O clube de Alvalade terá de pagar 2100 euros, já o Porto irá desembolsar 1600 euros. O Benfica também foi penalizado por conta do comportamento do seu público, no jogo contra a União de Leiria, na Marinha Grande.

Polêmica em Alvalade
A UEFA pediu ao Sporting para que tire as imagens agressivas que decoram as paredes que levam aos vestiários do Estádio de Alvalade. A ilustração retrata torcedores das organizadas desafiando os seguranças, com pessoas de caras tapadas, com tochas na mão e poses que sugerem uma saudação fascista ou tatuagens com a cruz de ferro, um símbolo que, não sendo exclusivo do nazismo, está muito associado a movimentos da extrema-direita, noticiou o Público.

2 comentários:

Thiago Menezes disse...

Desenterraram o Jardel!!!

Thiago Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.