quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mercado da bola, cá e lá

Do Botafogo para o Benfica
O atacante Caio do Botafogo será emprestado na próxima temporada e o destino mais certo é o time português Benfica. A ideia era mandá-lo à Europa para ganhar experiência. Porém, times brasileiros como Grêmio e Coritiba também não são descartados.

Inter ou Timão
O atacante Eder Luís, 26 anos, emprestado pelo Benfica-POR ao Vasco até 30 de junho de 2012 está sendo sondado pelo Internacional e o Corinthians. Os portugueses, já adiantaram que não vão negociar o jogador por menos de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões).

Deco e a Seleção das Quinas
Um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o meia Deco revelou, em entrevista concedida à ESPN na última sexta, o desejo de voltar a defender a Seleção de Portugal, caso o treinador Paulo Bento assim deseje.

Aposentadoria adiada
Deco também comentou que a possibilidade de pendurar as chuteiras fica para o final da temporada de 2012. Com 34 anos, ele está com todo o gás para ajudar o time das Laranjeiras a conquistar o título da Libertadores.

Bom companheiro
Em entrevista ao diário El Mundo Deportivo, Deco afirmou que "não sabe qual a imagem que se tem em Barcelona" do atacante Cristiano Ronaldo, mas apontou que o português "não é metido". E concluiu apontando que considera CR7, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2008, uma "grande pessoa e um bom amigo".

Balanço da temporada
O atacante Alan Kardec do Benfica-POR emprestado ao Santos fez um balanço da temporada: "Já estou há algum tempo no Brasil treinando forte. O que dificulta um pouco é a dinâmica de jogo, já que na Europa a grama faz a bola correr mais, pois é mais baixa, sempre molhada, e aqui no Brasil a grama prende mais a bola. A competitividade no futebol brasileiro é maior. O campeonato português é difícil, mas o equilíbrio no Brasil é muito grande, tanto é que este Campeonato Brasileiro, há poucas rodadas do final, havia 4 ou 5 equipes com hipóteses de conquistar o título."

Nenhum comentário: