quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Melhor Bolo de Chocolate do Mundo existe e é português

No post Fernando, uma Pessoa de muitos nomes eu comentei que no bairro Campo de Ourique, em Lisboa, provei e voltei lá muitas outras vezes para degustar O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

Não fui eu que o rotulei assim. O nome surgiu de uma brincadeira, em 1987. Os frequentadores do restaurante no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, perguntavam ao dono do estabelecimento se o bolo da casa era bom e Carlos Braz Lopes respondia que era o melhor bolo de chocolate do mundo.

A sobremesa feita de merengue, mousse e cobertura de chocolate, que não contém farinha nem fermento, ficou famosa. Lopes patenteou a marca e internacionalizou a iguaria. Hoje O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo pode ser experimentado no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Curitiba), na Espanha (Madrid e Sevilha), nos EUA (Nova Iorque e Washington) e na Austrália (Sidney).

Em Portugal, a marca vende cerca de 12 mil bolos por ano. O preço varia de 20€ a 30€. A fatia pode ser consumida por 2,30€.

Aqui no Brasil eu ainda não tive a oportunidade de visitar uma das franquias. Pode ser até que meu subconsciente esteja me poupando deste vício inevitável, pois acredite, quem prova uma fatia fica refém do bolo.

Mas se você está no Porto ou vai visitar a cidade em breve, conheça a nova loja da marca na rua Doutor Barbosa de Castro, 70, r/c, em Miraguaia. Abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h30 às 14h30. O endereço dos demais estabelecimentos estão no site www.omelhorbolodechocolatedomundo.com.

Ps. Quando escrevi o post Fernando, uma Pessoa de muitos nomes prometi para a Alexandra Ferreira que iria comentar sobre o bolo de chocolate. Promessa cumprida!

Nenhum comentário: