domingo, 21 de agosto de 2011

Portugal perde título mundial para condicionamento físico

Ontem a noite, a Seleção do Brasil venceu a Seleção de Portugal, por 3 a 2 e conquistou o pentacampeonato do Mundial Sub-20, realizado na Colômbia. Os gols foram marcados três vezes por Oscar e descontado por Alex e Nélson Oliveira.

Por falar em Nélson Oliveira, este atacante do Benfica merece ressalvas. Eleito segundo melhor jogador do torneio, mostrou-se rápido, oportunista, inteligente e guerreiro.

Aliás, o time português, ao meu ver, perdeu para si mesmo. Taticamente fechado, jogando no contra-ataque, parecia ter a solução exata para colocar as mãos na taça. Porém, o cansaço físico era vísivel em quase toda a equipe lusitana, antes mesmo de terminar os 90 minutos regulamentares. Com a partida empatata em 2 a 2 a prorrogação veio e junto com ela as cãibras.

Nélson, mesmo sentido muitas dores, deu suas arrancadas, e por pouco Caetano não encobre o goleiro Gabriel. Mas, como dizem: "quem não faz toma", foi Oscar que num cruzamento errado surpreendeu Mika, considerado o melhor guarda-redes da Copa.

Assim, a equipe com o melhor ataque bateu o time com a melhor defesa. Ou seria, a equipe mais "inteira" fisicamente levou o título para a casa?

Conheça todos os premiados na Copa do Mundo Sub-20 de 2011:

Classificação final
Campeão: Brasil
Vice-campeão: Portugal
Terceiro lugar: México
Quarto lugar: França

Bola de Ouro (melhor da competição)
1: Henrique (BRA)
2: Nélson Oliveira (POR)
3: Jorge Enriquez (MEX)

Prêmio FIFA Fair Play
Nigéria

Chuteira de Ouro (artilheiro)
1: Henrique (BRA)
2: Alvaro Vazquez (ESP)
3: Alexandre Lacazette (FRA)

Luva de Ouro (melhor goleiro)
Mika (POR)

+ Brasil e Portugal fazem a final da Copa do Mundo Sub-20
+ Brasil e Portugual disputam o Mundial Sub-20

Nenhum comentário: