segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Benfica emite comunicado para apoiar Ricardo Gomes

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, 46, foi internado, na tarde deste domingo, após sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico durante o segundo tempo do clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele já passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, mas um boletim médico emitido na tarde desta segunda-feira diz que seu estado permanece grave, porém estável.

Ex-zagueiro, Ricardo Gomes defendeu o Benfica de 1988 a 1991 e entre os anos de 1995 e 1996, quando encerrou a carreira com apenas 31 anos. Por isso, para apoiar o ex-jogador, o clube português divulgou a seguinte nota oficial:

"Surpreendidos com a notícia e com as imagens que chocam os amantes do futebol, Ricardo Gomes foi atingido por um AVC traiçoeiro que o afastou – esperamos todos de forma momentânea – do futebol.

Jogador distinto, homem de carácter, Ricardo Gomes faz parte da história do Sport Lisboa e Benfica. O futebol ganhou com o seu talento, mas principalmente com o seu exemplo enquanto jogador e treinador.

Todos esperamos que o “nosso” capitão recupere depressa e volte a ocupar o lugar que por direito lhe pertence no futebol. À sua família e amigos uma palavra de amizade e sentida solidariedade do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, em nome de toda a Direcção".

Nenhum comentário: