quarta-feira, 27 de julho de 2011

“Eat Portugal”: um guia para os turistas

Um guia prático para estrangeiros sobre cozinha portuguesa é como se apresenta o “Eat Portugal”, que já está à venda em livrarias portuguesas e na internet, por 14,95 €, em média.

Da autoria de Lucy Pepper e Célia Pedroso, o material veio garantir que o melhor da gastronomia lusa não passe ao lado de quem visita Portugal, até porque “as ementas traduzidas são, por vezes, mais cômicas do que informativas”.

O novo guia conta com 52 receitas, um dicionário Inglês - Português e Português - Inglês com vocabulário gastronômico e um glossário de termos culinários que explica as especialidades e os ingredientes mais típicos de Portugal.

Ele é indicado para turistas, estrangeiros residentes em Portugal, organismos de turismo, hotelaria ou profissionais do setor de alimentação, pois traz ainda uma lista de conselhos e dicas úteis e um mapa do país.

Célia Pedroso, jornalista portuguesa, escreve sobre viagens e lifestyle para a revista “Visão Vida & Viagens”. Lucy Pepper, de nacionalidade inglesa, é ilustradora e escritora, vive em Portugal desde 1999 e entre as suas publicações destaca-se “O Livro das Receitas Nojentas”.

Fonte Presstur

Nenhum comentário: