terça-feira, 7 de junho de 2011

Lusos-brasileiros celebram Dia de Portugal em São Paulo

Para comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10/6), o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) irá promover inúmeras atrações a partir desta quarta-feira (8) até o próximo dia 20.

Amanhã, por exemplo, o Centro de Estudos Luís de Camões do Centro Português de São Paulo exibe, às 19 horas, o filme Camões, seguido da colocação de flores junto ao busto do poeta no Clube Português de São Paulo (Rua Turiassu, 59, Perdizes).

Na quinta-feira acontecerá uma sessão solene comemorativa ao Dia de Portugal, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (Praça Samuel Sabatini, 50). A iniciativa é da Casa de Portugal do Grande ABC e do Elos Clube do Grande ABC.

No dia 10, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo (Rua Canadá, 324) faz uma recepção oficial pelo Dia de Portugal, a partir das 13 horas. No mesmo dia, às 20 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201), vai realizar uma sessão solene, proposta pelo deputado estadual Fernando Capez.

Sábado, às 11 horas, a praça Dom José Gaspar (Rua da Consolação, 95) será o palco de uma cerimônia de colocação de flores junto à estátua de Camões. O orador oficial será o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, deputado Bruno Covas. A iniciativa é do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

Para encerrar os festejos, no dia 20, a partir das 20h30, a CCLB organiza uma noite de queijos e vinhos no restaurante A Estalagem Choperia (Largo de Moema, 02), com convites a R$ 150. Os interessados podem comprá-los através do número (11) 3342-2241.

Fonte O Emigrante Mundo Português

Nenhum comentário: