sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia de Portugal sinônimo de feriado e festas

Hoje é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Feriado que vem a calhar com as Festas de Lisboa.

Portanto, atividades é o que não faltam para celebrar esta data. Para quem está em Lisboa pode participar dos famosos arraiais populares. As ruas ficam enfeitadas e tem festa na Junta de Freguesia de São Vicente de Fora, na Junta de Freguesia Santa Engrácia, na Junta de Freguesia de Marvila, todas com entrada franca. E, ainda tem sardinhada na Rua Augusta e exposição fotográfica em vários pontos da cidade.

As Festas de Lisboa se estendem ao final de semana. E como faz para chegar até ela? No dia no dia 12 de junho, a Sagres vai disponibilizar um autocarro para transportar, de forma gratuita, todos os foliões.

Entre às 18 e às 4 horas, a “Santa Boleia”, como a ação foi batizada, estará disponível nos percursos entre Alcântara, Cais do Sodré e Santa Apolónia, percorrendo os bairros com maior tradição destes festejos populares.

Os locais das três paradas, Alcântara, Santa Apolónia e Cais do Sodré, vão estar identificados com a imagem de uma garrafa de cerveja Sagres, enquanto o autocarro da iniciativa, com lotação para 46 pessoas, terá animação própria ao som de música popular portuguesa, procurando garantir que o espírito de festa não se perca em nenhum momento.

Para conferir a programação completa, bem como horário e local dos festejos acesse o site Festas de Lisboa 2011.

Histórico - Em 2009 publiquei aqui um outro texto que fala sobre este festejo característico. Leia-o em Viva a festa do povo! \o/

Nenhum comentário: