quarta-feira, 1 de junho de 2011

Companhia brasileira participa da Bienal Internacional de Marionetes de Évora

A Companhia PeQuod - Teatro de Animação se apresenta nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, às 18h30 e às 23 horas, respectivamente, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, Portugal. O espetáculo do grupo brasiliero intitulado Sangue Bom integra a 12ª edição da Bienal Internacional de Marionetas de Évora (BIME).

Além das apresentações o grupo participa na sexta-feira, das 10 às 13 horas, do IX Seminário Internacional de Marionetas de Évora – SIME, no Palácio do Vimioso, sala 205.

Sangue Bom
Direção: Miguel Vellinho
Interpretação: Liliane Xavier, Márcio Newlands, Márcio Nascimento, Marco Nicolaiewsky e Raquel Botafogo
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Preço: 8 €
Sinopse - Numa época e lugar indefinidos, nasce a tragicómica história de amor entre um vampiro e uma bela jovem. Abandonada num castelo, ela demonstra tendências suicidas, enquanto ele amarga a maldição da vida eterna. Um caçador de vampiros completa o bizarro triângulo amoroso. Sem palavras, apenas com acção, o espectáculo faz uso de um humor ferino para falar de solidão, desilusão, amor, perdas e danos, misturando referências do desenho animado, dos filmes de terror e da literatura gótica. A montagem procura reproduzir no palco os efeitos de enquadramento, edição e movimentação de câmera característicos do cinema, além do nonsense e das gags típicas dos filmes de animação.

+ Informações sobre a BIME

Nenhum comentário: