quarta-feira, 11 de maio de 2011

São Paulo abriga duas mostras sobre a arte lusófona

Para divulgar a produção cultural contemporânea dos países que falam português em todo o mundo, a Fundação Memorial da América Latina abriga duas mostras sobre a arte lusófona em São Paulo.

A primeira delas, Encontro da Imagem com a Palavra, conta com textos de autores contemporâneos de língua portuguesa. A segunda mostra, chamada de Arte Lusófona Contemporânea, apresenta o trabalho de 20 artistas jovens, emergentes ou consagrados, da Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

No evento serão expostos pinturas, fotografias, vídeo-instalações, gravuras e desenhos, além de outros trabalhos de artistas como, Ihosvanny, Kiluanji Kia Henda, Nástio Mosquito, Yonamine, Teodolinda Semedo, Flaviano Mindela, Délio Jasse, Ana Elisa Egreja e Ayrson Heráclito.

A mostra Encontro da Imagem com a Palavra abriu no último dia 9 e segue até 10 de junho, na Biblioteca Victor Civita, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e no sábado, das 9 às 15 horas.

Já a exposição Arte Lusófona Contemporânea será aberta no dia 26 de maio, também às 19 horas, com um bate-papo e performances de artistas. Essa mostra poderá ser visitada até o dia 10 de julho, na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, que funciona de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Ambas as atividades têm entrada gratuita.

Serviço
Fundação Memorial da América Latina

Entedero: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo (SP)
Telefone: +55 11 3823.4600
Website: http://www.memorial.sp.gov.br/

Com informações do Jornal do Brasil

Nenhum comentário: