sexta-feira, 6 de maio de 2011

Festivais culinários cá e lá

Como orienta a jornalista Andreia Melo, do Lifecooler, para provar Rojões com castanhas, Arroz pica no chão, Bacalhau à lidador ou com todos ou Sardinhas de escabeche, entre muitas outras tentadoras propostas, prepare já uma viagem à Maia (11,7 km de distância da cidade do Porto).

Durante todo o mês de maio, as ementas de uma grande parte dos restaurantes do concelho vão estar viradas para os sabores da terra. "Prepare o estômago que no norte do país não se brinca na hora das refeições. Deixe espaço para experimentar ainda umas rabanadas à moda da Maia ou um leite creme caseiro", avisa Andreia.


No Brasil, mas precisamente em Santos (80 km de distância de São Paulo), acontece até o próximo dia 27 o Festival Santista de Culinária, onde o visitante prova as delícias locais e depois dá nota aos pratos.

O evento oferece promoções de almoço a R$ 29 e de jantar por R$ 32. Os preços incluem entrada, prato principal e sobremesa. A edição reúne 58 restaurantes de Santos e São Vicente. Outras informações são obtidas no site www.tvtribuna.com/festival.

Nenhum comentário: