terça-feira, 10 de maio de 2011

JWT cria ferramenta que dá forma às empresas

A agência de publicidade multinacional JWT acaba de lançar os “Brand Toys”, uma ferramenta que apresenta, em formato de boneco, a forma como as marcas são vistas pelos consumidores. Os “brinquedos” são construídos com base nas conclusões de estudo ‘BrandZ’ da Millward Brown’s em conjunto com a análise em tempo real daquilo que é dito sobre a marca nas redes sociais.

Os Brand Toys permitem visualizar e comparar o carácter e personalidade de mais de 3 mil marcas de 23 países, oferecendo ainda a possibilidade aos utilizadores de criarem o seu próprio “brinquedo”, de partilhá-lo nas redes sociais e até imprimirem em 3D.

Cada boneco revela características diferentes, diretamente relacionadas com os atributos da marca segundo os consumidores. Por exemplo, a silhueta do “brinquedo” representa a familiaridade e potencial da marca, enquanto o tamanho dos olhos está relacionado com o seu carisma (ver abaixo).

+ Brand Toys

Fonte Briefing

Nenhum comentário: