terça-feira, 12 de abril de 2011

Portugal e Brasil empatam no futsal

A Seleção Brasileira de Futsal segue sem perder para Portugal. Atuando na casa do adversário, no ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, o time comandado por Marcos Sorato empatou nesta terça-feira (12/4) por 2 a 2.

Amanhã (13), às 19h30 (15h30 de Brasília), no mesmo local, o Brasil enfrentará os portugueses novamente. O canal SPORTV transmitirá a partida ao vivo.

A partida

Marcando em cima e avançando sempre na individualidade ou na base do contra-ataque, Portugal fez um 1º tempo morno, com poucas chances de gols. Do outro lado, os brasileiros partiram em busca da vitória e abriram o placar com cinco minutos de bola rolando. Wilde aproveitou bela jogada do ala Vinicius pela direita, entrou rápido na segunda trave e tocou para o fundo da rede adversária – 1 a 0.

Com o gol de Wilde, a seleção portuguesa saiu mais para a partida e tentou pressionar os visitantes. Diante de sua torcida, que praticamente lotou a arena de Coimbra, os lusos igualaram antes mesmo do intervalo. Cardinal, após bate e rebate na quadra adversária, empatou e deixou tudo igual. Restando menos de 1segundo para o encerramento da etapa, a seleção brasileira reagiu num chute potente de Neto, de esquerda, e passou a frente novamente.

Atrás no marcador, Portugal adiantou ainda mais seu setor defensivo no segundo tempo e, sem demoras, assinalou seu segundo tento no duelo. Depois de erro na saída de bola adversária, o ala Marinho avançou em velocidade, saiu da marcação e finalizou com calma para empatar – 2 a 2.

O gol não abalou o Brasil, que continuou no ataque, mas também seguiu pecando nas finalizações. Apesar de o pivô Wilde ter acertado a trave portuguesa no final, a seleção brasileira ficou mesmo no empate no primeiro dos dois compromissos contra a equipe europeia.

Ficha técnica

Portugal 2x2 Brasil
Data: 12/04/2011 (terça-feira)
Local: Ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra – POR)
Horário: 19h30 local (15h30 - horário de Brasília)

Árbitro principal: Nuno Bogalho (POR)
Árbitro auxiliar: Luís Marques (POR)
Cronometrista: Nuno Pereira (POR)

Portugal: João Benedito, Pedro Cary, Arnaldo (capitão), Ricardinho e João Matos. Entraram: Tiago, Ricardo Fernandes, Bruno, Cardinal, Paulo, Gonçalo, Bebé, Marinho e André Sousa. Técnico: Jorge Braz

Brasil: Cidão, Ciço, Vinicius (capitão), Fernandinho e Wilde. Entraram: Neto, Igor, Betão, Simi e Rafael. Técnico: Marcos Sorato

Gols
Portugal: Cardinal (18min50) e Marinho (21min47).
Brasil: Wilde (5min) e Neto (19min59).

Cartões
Portugal: --
Brasil: Neto (amarelo)

Nenhum comentário: