sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cultura.Esporte.Turismo

Cinema
Começa nesta sexta-feira a 5ª edição do Panorama que apresenta e debate o documentário português. A mostra segue até o próximo domingo, dia 10, no Cinema São Jorge, em Lisboa. O bilhete custa € 2 e as sessões podem ser conferidas no site http://www.panorama.org.pt/.

Exposição
“Pelos Olhos dos Leitores da National Geographic” é o nome da exposição organizada pela revista que comemora 10 anos em Portugal. A mostra é constituída por 30 imagens de fotógrafos/leitores e está dividida tematicamente por Lugares, Natureza e Pessoas. A exposição está patente até 12 de abril, no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa.

Twitter
O português José Afonso Furtado, diretor da Biblioteca de Arte da Gulbenkian, é uma das 140 personalidades mais relevantes para se seguir no Twitter. De acordo com o Correio da Manhã a escolha foi feita pela revista Time, por Furtado compartilhar diversos links de assuntos culturais e de tecnologia.

Basquete
Mário Palma é novo técnico da Seleção Portuguesa de Basquete. Ele ocupará o cargo nos próximos dois anos. Os objetivos de Palma passam por “reunificar” a modalidade e “conquistar a qualificação para o Europeu 2011, na Lituânia”, descreve o site Mais Futebol.

Futebol
De acordo com o jornal Sol o Bayern de Munique estaria disposto a pagar € 25 milhões por Fábio Coentrão. As exibições do defesa do Benfica no Mundial da África do Sul e na corrente época teria suscitado a cobiça do clube alemão.

Futebol II
O novo presidente do Sporting Lisboa, Godinho Lopes, já começa o mandato com promessas a cumprir: uma delas é a contratação do ex-corinthiano Jô, tido como prioridade para o clube na próxima temporada. O atacante do Manchester City foi um dos nomes veiculados pelo engenheiro Luís Godinho Lopes na campanha eleitoral à presidência. Nas últimas semanas, representantes do Sporting sondaram o atleta para saber do interesse de atuar em Portugal, publicou o globoesporte.com.

Peregrinação

O Caminho Português Interior de Santiago, que será firmado oficialmente no próximo dia 7, terá como intuito atrair peregrinos que desejam alcançar a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Ele se estenderá de Viseu a Chaves, num percurso de cerca de 160 km, atravessando regiões do Centro, Douro e Trás-os-Montes. As cidades cortadas terão revitalizados os seus edifícios públicos, antigas escolas, casas florestais e apeadeiros, que serão transformados em albergues de peregrinos.

Nenhum comentário: