quinta-feira, 17 de março de 2011

Nuno Gomes está a quatro jogos de marca histórica

O atacante português Nuno Gomes tem sido sondado por clubes brasileiros, como o Santos, Botafogo e Palmeiras. A expectativa é que ele reforce uma dessas equipes no meio do ano, época em que encerra a temporada portuguesa.

Enquanto a confirmação não chega, o ponta-de-lança está próximo de bater uma marca histórica com a camisa do Benfica. O capitão está apenas a 4 jogos de se tornar o 10º jogador que mais atuou pelo clube lisboeta ao longo de seus 107 anos.

A relevância e importância desta marca são ainda mais notáveis porque Nuno Gomes é o único jogador revelado nas últimas duas décadas que aparece nessa lista dos 10 mais. Desta maneira, o camisa 21 se tornou a principal referência benfiquista nos últimos anos.

Lançado pelo Boavista, Nuno Gomes chegou ao clube lisboeta na temporada 97/98 e só não atuou pela equipe entre 2000 e 2002, período em que compôs, ao lado de seu conterrâneo Rui Costa, um dos melhores times da história da Fiorentina. Além de seus feitos em clubes, Nuno Gomes também é um jogador destacado na seleção nacional. Com 29 gols, o atacante é o 4º na lista dos principais goleadores da seleção portuguesa, ficando atrás somente de Pauleta (47 gols), Eusébio (41) e Figo (32).
 
Fonte FutNet

Nenhum comentário: