quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Melhor treinador tem imagem avaliada em € 12 mi

Eleito melhor treinador de 2010 pela Fifa, José Mourinho foi tema de um estudo sobre o valor da sua imagem atual. Segundo o Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) a exposição mediática, os títulos obtidos e os valores salariais fazem com que os direitos de imagem do técnico do Real Madrid alcance € 12 milhões por ano.

O resultado do IPAM coloca José Mourinho como o mais valioso do mundo, surgindo à frente de nomes como Pepe Guardiola, Alex Ferguson ou Arséne Wenger. O estudo revela que o português conta com mais de 14 milhões de referência na internet e mais de 15 mil vídeos no YouTube. Além disso, o técnico mais bem pago do mundo, treina o clube mais valioso e isso o torna mais desejado pelos patrocinadores.

Prêmio Fifa foi marcante e decepcionante
E por falar em sua eleição, anunciada na última segunda-feira (10), José Mourinho a dedicou ao povo português e comparou a vitória aos prêmios individuais dos ídolos Eusébio (Bola de Ouro em 1965 pela France Football), Luis Figo ( Bola de Ouro em 2000 pela France Football e Melhor do Mundo da Fifa em 2001) e Cristiano Ronaldo (Bola de Ouro e Melhor do Mundo em 2008).

Mas mesmo com todo o clima patriota no ar, o técnico português saiu chateado da gala da Fifa. Ele não gostou da forma como foi anunciado pelos apresentadores da festa, pois em sua opinião deveriam ter citado o Inter de Milão e não apenas o Real Madrid.

“A única coisa que não gostei na gala foi quando me apresentaram como treinador do Real Madrid. Deveriam ter dito do Inter e do Real porque ganhei este prêmio por ser treinador do Inter”, sublinhou.

Segue o vídeo com a declaração do "orgulhoso português" ao receber o troféu da Fifa.



Fonte: Briefing, globoesporte.com e O Jogo

Nenhum comentário: