segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro
Com a vitória do Fluminense, o luso-brasileiro Deco ganhou o seu 20º título da carreira. O site Record lembrou que o meia, de 33 anos, já tinha sido campeão pelo FC Porto, FC Barcelona e Chelsea.

Bola de Ouro
O treinador do Real Madrid, José Mourinho vai disputar o título de melhor treinador com dois espanhóis: Pep Guardiola, treinador do FC Barcelona, e Vicente Del Bosque, comandante do time campeão da Copa do Mundo deste ano. Pela primeira vez nos últimos quatro anos, o português Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista dos três que vão concorrer a Bola de Ouro.

Patinação
Em Portimão, no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, Hugo Chapouto levou a melhor medalha na disciplina de solo dance. O quarto lugar foi para o patrício Paulo Santos. A também portuguesa Carolina Andrade obteve a melhor classificação feminina nacional, com uma medalha de bronze nos Júniores.

Com o ouro, Hugo Chapouto, 25 anos, ganhou duas Taças da Europa e dois Campeonatos do Mundo, mas vai abandonar a carreira porque a patinagem em Portugal não dá para sobreviver. De acordo com o Jornal do Algarve, o atleta que acabou no ano passado um mestrado em Arquitetura, vai deixar a patinagem porque não há forma de se profissionalizar no País.

O Campeonato do Mundo em Portugal aconteceu entre 24 de novembro e 4 de dezembro e atraiu ao País mais de 1.500 patinadores, de 26 países e quatro continentes. Só África não se fez representar.

Seguindo a Lei
De acordo com reportagem da TVI24, motéis e pensões vão desaparecer em Portugal. Até ao final do ano, todos os proprietários de alojamentos turísticos terão de pedir uma nova classificação. As primeiras placas foram colocadas esta segunda-feira no Algarve.

Investimento
Nos últimos anos os números das relações econômicas luso-brasileiras não deixam dúvidas: o investimento português no Brasil vem sendo amplamente superior ao investimento brasileiro em Portugal. Mas, de acordo com matéria do site Portugal Digital, em 2010 as contas mudaram e nos primeiros oito meses deste ano o Brasil subiu à sétima posição entre os maiores investidores externos no mercado português, segundo dados do Banco de Portugal.

Nenhum comentário: