terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Réveillon no Brasil e em Portugal. Programe-se!

São Paulo
O melhor da arte e da música brasileira, numa festa para todos os gostos, assim promete ser a virada do ano na Avenida Paulista, em São Paulo. No dia 31, das 20h30 às 2h30, artistas como Barra da Saia, Fiuk e Banda Hori, Fábio Júnior, Zezé di Camargo e Luciano, Capital Inicial e Escola de Samba Rosas de Ouro animarão o público.

Além das atrações musicais haverá 15 minutos de espetáculo pirotécnico a meia-noite. São esperadas para a festa 2 milhões de pessoas. O metrô funcionará durante toda a madrugada e será a melhor opção para chegar e sair do local com tranquilidade e segurança. Saibai mais aqui.

Rio de Janeiro
Para comemorar a chegada de 2011, o Rio de Janeiro terá shows em vários pontos da cidade. Na Praia de Copacabana um elenco com grandes nomes da música brasileira farão a festa de moradores e turistas do mundo inteiro.

Estarão presentes Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Alcione, Sandra de Sá, Fino Coletivo, Cordão do Bola Preta e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor e Unidos de Vila Isabel.

Os shows acontecerão em quatro palcos – Brasil, o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace; Beat 98, no Leme; Santa Clara, em frente à rua Santa Clara; e Oi Fm, em frente à Rua Xavier da Silveira. Antes e no intervalo dos shows, todos os palcos contarão com DJs se revezando até às 3h. Os DJs começam a tocar às 18h e os shows terão início às 20h. Veja a programação completa, de acordo com a Riotur aqui.

Salvador
A grande festa do Réveillon de Salvador 2011 vai acontecer no Bahia Marina, junto aos principais pontos turísticos de Salvador da Bahia. A animação estará a cargo de Claudia Leitte que dividirá o palco com a Orquestra Benutti e a Banda Negra Cor. O festejo segue pelos 75 quilômetros de praia da capital baiana por 24 horas, de acordo com a prefeitura.

Lisboa
No dia 31 de dezembro, vista os seus agasalhos e vá celebrar a entrada do novo ano num grande espectáculo no Terreiro do Paço, em Lisboa. Recentemente reformado, um dos símbolos da capital portuguesa, ferverá a partir das 22h com a apresentação de João Mello e a banda A Fúria do Açúcar Contra Ataca. Após o show pirotecnico à beira do Tejo é a vez da maior banda de rock português, os Xutos & Pontapés, abrir o Ano Novo com um repertório marcado por grandes sucessos.

Porto
A passagem de ano no Porto acontecerá na Avenida dos Aliados, na Praça da Liberdade, a partir das 22h. A virada será cheia de animação e ritmo, acompanhado do espectáculo de fogo-de-artifício, um dos momentos mais aguardados de uma noite que, como é habitual, terminará de madrugada, promete a autarquia.

Já no dia 1, a banda Sinfônica Portuguesa, às 16h, se apresenta no Concerto de Ano Novo, que acontece na Câmara Municipal do Porto, no Átrio dos Paços do Concelho. Com entrada franca.

Portimão
Entre 31 de dezembro e 4 de janeiro vai haver festa em Portimão. Na virada do ano, a partir das 22h, a Zona Ribeirinha de Portimão recebe o Axé Brasil. A 0h acontece o espetáculo piro-musical. E, às 0h15 o maior artista de Portugal, Tony Carreira, dá as boas vindas a 2011.

Já no Miradouro da Praia do Rocha, às 22h30, do dia 31 de dezembro, ocorre o espetáculo Praia da Rocha Nye Dance Spot, onde participa o DJ Deelight, que até às 2h promete pôr toda a gente a dançar, na companhia de Karina May.

Outro grande destaque da programação da passagem de ano em Portimão é a quinta edição do festival de humor Solrir, que decorre, entre 1 e 4 de janeiro, no Portimão Arena. Veja a programação completa aqui.

Nenhum comentário: