quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Toca dos "leões" vira ninho dos ovos de ouro

No post Sem ti não há campeõs! eu já falava sobre o trabalho que o Sporting Clube de Portugal vem desenvolvendo com as categorias de bases. Pois então, e não é que o time que apresentou Luis Figo, Nani e Cristiano Ronaldo ao mundo, agora vê mais uma cria sendo almejada.

O novo pupilo chama-se Armindo Bangna (conhecido pelo apelido "Bruma"), nascido na Guiné-Bissau, mas naturalizado português. Ele atua como atacante, meio, extremo-direiro e esquerdo. Tem 15 anos e completa 16 neste domingo. Isso significa que daqui a quatro dias ele estará apto para assinar seu o primeiro contrato profissional.

Por conta disso, segundo a imprensa lusitana, o jogador e sua família estão sendo pressionados pelos britânicos com ofertas de dinheiro, casas e carros. Em contrapartida, o clube português tenta mantê-lo no plantel dos leões, oferecendo um contrato com cláusula de rescisão superior a € 20 milhões.

Este ano, vimos novela parecida aqui no Brasil. As personagens eram outras (Santos, Neymar, Chelsea), mas o enredo é o mesmo. Agora é acompanhar o desenrolar da trama para ver quem ruge mais alto.

Nenhum comentário: