sábado, 16 de outubro de 2010

Ministro do Turismo de Portugal vem ao Brasil entregar Medalha de Mérito Turístico para apresentadora

Quem acorda cedo e tem o (péssimo ou bom, você que sabe) hábito de ligar a TV na Globo se depara com a apresentadora Ana Maria Braga e seu fiel escudeiro louro José em meio a receitas, no programa Mais Você.

Porém, neste ano, particularmente, eu notei que o programa esteve mais variado e umas das pautas mais batidas foi desvendar os sabores de Portugal. Para isso, a Ana viajou por vários lugares, de lés-a-lés, como costumam dizer na terrinha, entrevistou o Ministro do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade (veja), e desvendou as curiosidades de nossos colonizadores.



Em resposta a visibilidade, no próximo dia 21, Trindade recepcionará convidados no Hotel Fasano Rio de Janeiro e entregará à apresentadora global a Medalha de Mérito Turístico – honraria instituída pelo governo português para distinguir personalidades de todo o mundo que se destacaram na promoção e divulgação do Turismo em Portugal.

Mas, calma, o ministro nem vem a “terra brasilis” só para premiar a Ana Maria. Entre os dias 20 e 22, ele lançará a nova Campanha de Imagem de Portugal no Brasil, na 38ª edição da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) Feira das Américas, que acontece na cidade maravilhosa.

De acordo com o blog da Embaixada de Portugal no Brasil, a campanha visa promover uma abordagem mais atualizada e dinâmica de Portugal para reforçar a imagem de um país ainda mais atrativo e competitivo, combinando a modernidade associada às energias renováveis, já que é pioneiro neste setor.

Na ABAV Feira das Américas, Portugal terá 13 expositores, entre empresas e regiões de Turismo.

Nenhum comentário: