quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Portugal lança maior foguete pirotécnico do mundo

Ontem o maior foguete pirotécnico do mundo foi lançado na Foz do Douro, no Porto, em Portugal, às 21 horas, durante o XII Simpósio Internacional de Fogos de Artifício. O foguete 25 vezes maior do que o normal, com 33 motores (propulsores), um cano de sete metros, pesando 13,65 quilos, entrou para o Guinness World Records.

E a pergunta que fica no ar (juntamente com muita fumaça) é: Quem merecia um fogos desse?

- Sérgio Guedes, o novo técnico da Lusa apresentado oficialmente nesta quarta-feira;
- Sebastián Piñera, presidente do Chile, que ontem resgatou os 33 mineiros presos há 69 dias na mina de San Jose, e hoje confirmou que estará em Lisboa no próximo sábado, durante cerca de duas horas, numa escala da viagem com destino a Londres;
- Paulo Bento, técnico da seleção portuguesa que começou com o pé direito à frente do time, conquistando duas vitórias importantes para a equipe continuar viva nas eliminatórias da Eurocopa 2012.

Esses foram alguns dos destaques noticiados no dia 13.

Dia 13, uma data especial, pelo menos para mim. Sabe como é, dia de apagar as velinhas. Sim, aniversário. Momento exato para fazer um balanço da vida, traçar novos planos e agradecer pelo rumo escolhido.

Portanto, neste dia eu soltaria esse fogos de artifício para celebrar as descobertas, os erros, os acertos, os familiares e, principalmente, as pessoas que de certa forma contribuiram na minha formação social.


Cada estrondo, cada flash de luz colorida e suas formas, eu dedicaria as amizades, de indivíduos que passaram, entraram e ficaram presentes concretamente ou simplesmente na minha mente saudosa que me faz esboçar um sorriso só de lembrar de momentos simples compartilhados com cada um.

E você, para quem soltaria tal foguete?

Nenhum comentário: