terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sem ti não há campeões!

O mais português dos clubes nacionais, o Sporting Clube de Portugal tem investido nas categorias de base. Destaque entre os competidores da UEFA, por ter 22 dos 44 jogadores portugueses inscritos na liga, o leão de Alvalade, também é o único clube a nível europeu que conta com um mínimo de quatro jogadores formados na base. E, esse é realmente um dado raro, em meio a clubes da zona euro que preferem adquirir talentos em vez de lapidá-los.

No Campeonato Português desta temporada (2010/11), por exemplo, tem 143 brasileiros contra 197 portugueses. Essa invasão tupiniquim representa 32% dos jogadores presentes na primeira divisão, que ainda conta com esportistas importados de outros 17 países.

Acreditar nos pequeninos é bom negócio. O time santista, no Brasil, que o diga. Quem sabe, com essa simples receita, o Sporting depois de oito anos não levante a taça de campeão nacional. Orgulharia não só seus adeptos, como também encheria de orgulho todos os portugueses que acreditam no talento de seus filhos.

Ação de arrepiar - E por falar, em mexer com a emoção, o clube de Alvalade anda fazendo a lição de casa. Para vender assentos na temporada 2010/2011 (Gamebox), o leão lançou recentemente vídeos com depoimentos onde ex-atletas (César Prates, Acosta, De Franceschi) dão testemunho sobre a experiência de jogar pelo Sporting e a importância dos adeptos. Um brasileiro, um argentino e um italiano. Cada qual com suas impressões. Um passado estrangeiro num clube cada vez mais português.

Com o lema “Sem ti não há campeões”, o Sporting acertou na ação. Até os torcedores de outros clubes se emocionarão com as messagens.





Nenhum comentário: