terça-feira, 1 de junho de 2010

Vitória portuguesa levanta a moral do time e ganha destaque nas mídias

Manchetes desta quarta-feira
» Três grandes devem 1 bilhão
Jornal Correio da Manhã destaca a alta dívida de Benfica (452 mi), Sporting (310 mi) e Porto (239 mi). A capa informa que Sporting está à beira da falência. Ainda na capa, jornal ressalta a vitória de 3x1 dos lusitanos contra os camaronenses "Exibição e golos levantam moral"
» Três mil escolas primárias fechadas em cinco anos / Portugal convence e se despede de Covilhã (Jornal de Notícias)
» Fecham mais 900. Há concelhos reduzidos a uma só escola / Dois gols de Meireles em Camarões (i)
» PT rejeita nova oferta espanhola mas vai consultar os acionistas / Vitória sobre Camarões moraliza seleção (Público)
» Camarões abriram o apetite da seleção nacional (24 horas)
» Governo vai fechar 900 escolas com menos de 21 alunos / Seleção mais afinada (Destak)
» Novecentas escolas básicas estão com os dias contados  / Um gol de Nani fechou o placar (Global Notícias)
» A chata, a ninfa, o ninfo e a queque regressam ao sexo e à sua cidade... / Portugal vence Camarões (Metro - Ed. Lisboa)
» Despesa com medicamentos agrava em 55% os prejuízos dos hospitais  (Diário Económico)
» PT entrega negócio no Brasil por mais de € 800 milhões (Jornal de Negócios)
» Telefônica sobe oferta pela Vivo (Oje)

Mercado da bola
De acordo com o site O Globo, atacante Alan, 20 anos, do Fluminense estaria sendo sondado pelo Sporting Clube de Portugal. Na matéria o jogador diz desconhecer a proposta, mas não descarta a oportunidade.

Blogueiro versus grupo Ongoing
Jornalista desvenda interesses de grupo português na mídia em seu blog Vespeiro . Segundo ele o investimento da empresa no país faz parte de um projeto do governo português de participar do "grande jogo mundial do poder". Ele afirma ainda que o governo liderado pelo primeiro-ministro José Sócrates quer "criar um grupo de comunicações simpático ao governo e vingar-se de alguns jornalistas incômodos".

Ampera pode dominar vias portuguesas
Em 2011, chega às lojas lusitanas o mais novo modelo da GM, Ampera. O automóvel elétrico que em viagens de até 60 km, funciona com um motor alimentado exclusivamente pela electricidade armazenada numa bateria de lítio, com vida útil de dez anos é a nova aposta do diretor geral da General Motors Portugal. Para ele, o consumidor português tem uma “consciência ecológica alta”.
O novo carro movido a eletrecidade, também funcionará com gasolina (ou etanol E85) podendo circular por até 500 km. O carregamento total da bateria demora três horas e pode ser feito numa tomada doméstica.

Inverno cá, Verão lá
Com as temperaturas subindo em Portugal a Super Bock lança edição limitada de verão. A nova cerveja da marca promete ser mais refrescante e com baixo teor alcoólico.

World Wine Awards 2010 
No último dia 18, em Londres, a Adega Mayor teve alguns dos seu vinhos premiados no World Wine Awards 2010. Concorrendo com mais de 10.983 vinhos, a adega viu o vinho Monte Mayor tinto 2007 receber a medalha de prata e o Reserva do Comendador tinto 2006 ser condecorado com a medalha de bronze, dentro da respectiva categoria. Os brancos Monte Mayor 2009 e o monocasta Adega Mayor Antão Vaz também foram premiados com a medalha de bronze.

Portuguesa assume cargo na Heineken Brasil
Isabel Moisés, 43 anos, licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa, foi nomeada recentemente como diretora de Recursos Humanos da Heineken Brasil. A lusitana iniciou seu perpercurso profissional como auditora e consultora em empresas como a Mercer e HayGroup. Em 2004, passou pela diretoria de Recursos Humanos e Comunicação Interna da Galp. Pela Scottish & Newcastle, integrou a Comissão Executiva na qualidade de diretora-geral de Recursos Humanos e Comunicação Interna, acumulou com a função de ‘Demand Management director’, e, em 2008 assumiu, também, a função de diretora Geral de Exportação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com relação ao "Blogueiro versus grupo Ongoing": pois é galera, esperem até se saber que o Ongoing é dirigido por um ilustre Maçon. Com ligações aos Estados Unidos e tudo, pois é, estas coisas sabem-se, investigação tão profunda e se esqueceu disso, me parece é que esta matéria foi encomendada pela Globo que está com medo dos Patricios:) Joga limpo Globo, aceita a concorrencia e mostra que sabe. Ou não sabe? O meu Brasil não é isso!Vergonha!