quarta-feira, 30 de junho de 2010

RTP fatura 11 milhões em publicidade nos intervalos dos jogos

A RTP1 arrecadou € 11 milhões em publicidade nos intervalos dos jogos do Mundial 2010 durante a fase de grupos, enquanto a SIC recebeu € 5 milhões.

Os dados divulgados hoje pela agência de meios Initiative mostram que dez marcas representaram metade do investimento total dos intervalos dos jogos, mas a Sagres, uma das patrocinadoras da selecção nacional, liderou o 'ranking' ao representar 7,2% do total investido nos intervalos dos jogos.

A segunda posição é ocupada pela marca patrocinadora do evento, a Hyundai, sendo o top 10 constituído ainda por outras quatro marcas nacionais (Zon, Continente, BES e Meo) e duas oficiais (Sony e McDonald´s).

Em termos de 'share' (quota de audiência), e ainda segundo os mesmos dados, em dias de jogo da selecção portuguesa, a RTP1 destacou-se com um crescimento de mais 2,5 pontos percentuais face a Maio, e a Sport TV1 duplicou o 'share', detendo 1,3% no período de transmissão do Mundial.

Na fase de grupos, a Sport TV transmitiu todos os jogos, enquanto os canais abertos RTP1 e SIC transmitiram 16 jogos cada um. Nos restantes dias, a TVI continuou a ser o canal preferido dos portugueses.

Fonte Sapo

Nenhum comentário: