segunda-feira, 21 de junho de 2010

A maior goleada da Copa é de Portugal!

Depois do nervosismo da estreia Portugal deslancha e marca a maior goelada do Mundial. A rede da Coreia do Norte balançou sete vezes nesta manhã no estádio do Green Point, na Cidade do Cabo. 7x0, esse foi o placar. Gols de Raul Meireles, aos 29 do primeiro tempo. Simão, aos oito, Hugo Almeida, aos nove, Tiago, aos 12, Liedson, aos 35, Cristiano Ronaldo, aos 42, e Tiago, aos 44 do segundo tempo.

A equipe estava tão determinada e focada que nem a chuva atrapalhou. Comandado por Carlos Queiroz o time se resumiu a Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Liedson) e Simão (Duda).

Com a vitória Portugal chega a quatro pontos no Grupo G, dois a menos que o Brasil. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam em Durban, às 11h (de Brasília). Os brasileiros vão jogar pelo empate para ficar em primeiro da chave. Em caso de derrota, os portugueses só perdem o segundo lugar se forem superados no saldo de gols pela Costa do Marfim, que tem um ponto e vai enfrentar os norte-coreanos também na sexta. Os marfinenses precisam tirar uma diferença de dez gols para não depender dos critérios de desempate. A Coreia do Norte está eliminada.

Cristiano Ronaldo desencanta e após ficar dois anos sem fazer um gol sequer em jogos oficiais com a camisa da seleção marca e quebra o jejum. (gol no vídeo)

Nenhum comentário: