terça-feira, 8 de junho de 2010

Dois dias, um giro

Oi namora Portugal Telecom
A brasileira Oi está aberta a negociar a entrada da Portugal Telecom (PT) no seu capital, caso o grupo português aceite a oferta da Telefónica pelo controlo da Vivo, noticiou nesta segunda-feira a imprensa lusitana.

Primeiro casamento homossexual
Um casal de lésbicas celebrou nesta segunda-feira em Portugal o primeiro casamento gay no país desde a aprovação de uma lei, no mês passado, que autoriza a união oficial de pessoas do mesmo sexo. Teresa Pires e Helena Paixão, que são mães e divorciadas, realizaram uma cerimônia de 15 minutos em um cartório de Lisboa.

3x0 no último amistoso
Na volta de Pepe após 6 meses de lesão, Portugal bate Moçambique: 3 a 0, com gols de Danny e Hugo Almeida, que marcou duas vezes.

Nani se despede da Copa
Depois de Inglaterra e Alemanha perderem um de seus craques, agora é a vez de Portugal cortar um jogador por conta de lesionamento. O meia-atacante Nani, com uma lesão no ombro esquerdo, está fora do Mundial. Para compor o desfalque, Ruben Amorim, do Benfica, foi chamado e se integra ao grupo nesta semana.
 
Mega Pic Nic
No último sábado, 110 mil pessoas foram até o Parque Eduardo VII, em Lisboa, para participar de um Mega PIC NIC de apoio à Seleção Nacional. No dia foram quebrados dois recordes que entraram para o Guinness. Um foi a maior largada de bolas, com um lançamento de mais de 10 mil bolas. E, o outro, foi o maior número de pessoas com nariz vermelho, com a participação de 15.965 pessoas.
 
Nova mídia adota Acordo Ortográfico
A Impresa  adotou a partir de hoje as novas regras do Acordo Ortográfico que irá unificar a escrita nos países lusófonos. Respeitando as datas de publicação dos diferentes órgãos, os meios do Grupo passarão então a adotar o Acordo Ortográfico, num processo que estará concluído até 28 de Junho. Com a mudança, a revista “Actual” do EXPRESSO passará a designar-se por “Atual”.
 
Bolsas em Portugal
Estão abertas, até dia 14 de junho, as inscrições para Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades. O programa oferece cinco bolsas para alunos matriculados em cursos regulares de graduação da Universidade Federal do Pará -UFPA, para que o aluno vá estudar numa das 14 universidades portuguesas vinculadas ao programa, como as Universidades do Porto e de Coimbra, Universidade Técnica de Lisboa, entre outras. Para mais informações clique aqui

Cresce o consumo de vinho Os mercados de maior crescimento das exportações de vinhos portugueses têm sido o Brasil, Angola e Canadá, "com aumentos na ordem dos 30% no último ano", revelou Domingos Alves de Sousa, da Independent Winegrouwers Association, ao jornal Oje e agência Lusa.

Nenhum comentário: